sábado, 18 de novembro de 2017

Burros, teremos sido sim, pela escolha que um dia fizemos!!!...





















Bruno de Carvalho
59 min


Já chega! Acabou a paciência!

Para os aziados quero relembrar que já disse várias vezes e repito: havia Sporting antes de mim e haverá depois de mim. O mérito de tudo o que a minha equipa tem feito é dos sportinguistas. Nós é que temos a honra e orgulho em servir o Sporting.

Chega de sonsos aziados! Essa frase que o Madeira Rodrigues disse na última AG é falsa e hipócrita!

Tem tanta pirataria na net, não seja você mais uma!

E isto que sirva para todos os aziados!

Burros! Em vez de falarem dos e-mails, vouchers e processos graves a decorrer contra os nossos rivais vêm falar de mim e todos com a mesma cartilha!
(LINK)


Burros! É o que Bruno de Carvalho pensa de todos os sportinguistas que recusam afinar pelo ridículo diapasão que o acompanha 24 horas por dia e pelo qual afina um comportamento que estará a destruir a unidade do Sporting!...

Burros, quando o único burro para que apontam quase todos os malefícios com que em cada dia o Sporting se vê confrontado, será ele próprio, Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho!...

E tão burro, tão burro, tão burro que ainda não conseguiu descobrir que as razões pelas quais todo o universo sportinguista não se levanta, unido, unânime e corajosamente em armas contra a corrupção instalada no pântano do futebol português, está única e exclusivamente nele próprio. Por se constituir teimosa, sistemática e reiteradamente nos "telhados de vidro do Sporting".




Todo o universo sportinguista desejaria partir já amanhã para a luta pela regeneração do futebol português, unido com os seus dirigentes, contra a podre corrupção instalada neste pobre país onde as instituições que zelam pelo cumprimento da lei estão manietadas pelo poder escarlate, pelo "polvo vermelho", pelos "DDTs" que dispõem a seu belo prazer de políticos e de toda a pirâmide da justiça, seja desportiva, seja de âmbito geral e nacional,  mas como, se em cada hora surgem disparadas pelo próprio presidente do Sporting Clube de Portugal, rajadas de uma retórica deselegante, grosseira, de inclassificável nível e tão atroz quanto pueril e tresloucada incivilidade?!...

Burros, teremos sido sim, pela escolha que um dia fizemos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

25 comentários:

  1. Triste. Continua s bater no nosso presidente enquanto continuam a bater nele. Tenho respeito pelas suas opiniões mas é mais do mesmo. Esperava mais perspicácia de uma pessoa que considero inteligente.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Alamo seremos todos burros? Ou só alguns?

    ResponderEliminar
  3. e porque não fazermos o que Paulo Bento disse uma vez - quem quiser ir para a guerra pode montar-se nas minhas costas e irmos todos juntos - e mais fácil bater no ceguinho,por acaso o melhor Presidente do SPORTING de há muitos e longos anos ,e ficar bem vistos pelos amigos lampiursos e andrades

    ResponderEliminar
  4. São óbvias as cortinas de fumo lançadas pelo polvo encarnado para encobrir os casos de corrupção e tráficos de influências que surgem dia-a-dia...já não surpreende que uma comunicação social conivente com LFV & Cª Lda, a mesma que andou a carregar a criança durante os últimos anos, faça programas inteiros sobre certas comissões, supostamente acreditando nas palavras de um agentezinho, quando do outro lado da 2ª Circular os valores de comissões chegaram a 30.000.000€ numa pré-epoca onde não houve reforço efectivo do plantel...quanto terá LFV posto ao bolso? Venha de lá esse manual meu caro Presidente, tem todo o direito de se defender, nós nem sabemos da missa a metade como já bem nos avisou...Força Bruno!

    ResponderEliminar
  5. Agora só falta um post a elogiar PMRodrigues,Catio Baldé,PPCristóvão,António Salvador,Luis Filipe Vieira,Pinto da Costa..

    Amigo Álamo,agora sem ironias,o que sugeria que BDC fizesse com os ataques diários que sofre?Ficar calado?Sempre?Algumas vezes?
    Eu acho que temos que ver o que se passa,a C.Social a perseguir BDC com o CM e Abola destacadissimos no papel de influenciar os sportinguistas para tirarem o tapete a BDC,nunca vi esta preocupação da C.Social com nenhuns dos "croquetes".Porque será?

    Nós,que estamos atentos,temos é que nos preocupar em denunciar e proteger o nosso presidente.
    Muita calma tem ele tido.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Pois o que importa é o BC falar demais. Desconfio que o Caro Alamo nao viu o jogo da taça, se tivesse visto teria ficado revoltado com a arbitragem nojenta suja corrupta e concerteza Seria capaz de perceber que os inimigos estao noutro lado.

    ResponderEliminar
  7. Já nem sei quantas vezes repeti que gostava que BC tivesse outra maneira de reagir às situações... Já vi que "posso esperar sentado"...
    No entanto, prefiro um Presidente "mesmo desbocado" do que um presidente "delicadinho" que permitisse que nos continuassem a "assar em lume brando"...e em "nome da diferança" fosse sempre " muito bem comportadinho"...
    Aceito que outros "não suportem mesmo o estilo"...eu "apesar de tudo" ...ainda consigo "cheirar e pôr de lado"...

    Mas em relação à CS deste País, "compreendo" perfeitamente a razão porque "se atiram com unhas e dentes" a tudo o que BC diz e faz...é que se ele fosse muito "controladinho", ainda hoje os vouchers "eram normais" e nunca seriam motivo para se estranhar a postura dos lampiões...
    SL

    ResponderEliminar
  8. Deixem os aspetos formais de BdC e falem dos e-mails. Isso é que é importante.

    ResponderEliminar
  9. Reafirmo que detesto o "destempero" comunicacional do Presidente, que surge, normalmente, de forma polémica e nos piores momentos, acabando por desviar o foco da discussão mas o Presidente não é o meu adversário!

    Nada me dá (desportivamente falando) tanto gozo como chagar a paciência aos lamparinas, chamando-lhes seguidores de uma seita de trafulhase sinto que, pouco a pouco, eles estão a deixar de me atacar com a verborreia presidencial
    Bom seria que o Presidente nos ajudasse, calando-se, e deixando que fossemos todos, sócios e adeptos, a fazer a defesa do Sporting, como nos compete.
    Em 2013 os sportinguistas demonstraram que eram capazes de o fazer e não me parece que agora, com a capacidade de mobilização muito mais desenvolvida, hesitem no que fazer.
    Presidente, acalme-se, deixe-os piar, não escorregue em toda e qualquer casca de banana que lhe atirem para a frente dos pés.

    ResponderEliminar
  10. Bom post. BdC falou e bem dos vouchers, por ser uma bandeira sua, mas dos emails pouco fala. Apenas procura protagonismo. Ataques da associação Capazes? Não me façam rir. Temos um alucinado a presidente do Sporting com comentários tresloucados. “O conteúdo é que interessa, não a forma?” Qual conteúdo? O que se aproveita dos comunicados sobre Gajas?
    VP

    ResponderEliminar
  11. Não duvidando nem por um segundo da boa intenção de todos os autores dos comentários que publiquei acima, não deixa de ser curioso que quase todos afinem pelo mesmo tom, de que eu seja capaz de ver a COMBATIVIDADE de Bruno de Carvalho, como um mal para o Sporting. Nada de mais errado, meus amigos!...

    O que na verdade abomino e julgo o Sporting não ser merecedor, nunca será o conteúdo de todas as mensagens de Bruno de Carvalho. Apenas a forma reles e baixa que utiliza, quanto a mim, indigna de um homem que preside aos destinos do grande Sporting Clube de Portugal.

    Apenas isso!...

    SL para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Álamo, desde muito cedo se percebeu que o NOSSO presidente era assim, e vai continuar assim. Sempre fomos um clube de "Sim senhor" e "amen", e vê no que isso tinha transformado o clube... Eramos um clube "simpático", não faziamos mal a ninguém, era comer e calar... e nós Sportinguistas fartámos-nos disso, era tempo de dizer basta! E foi isso que fizemos! E vamos continuar a dizer basta a tanta merda que rodeia o nosso clube. É óbvio que por vezes ele deveria ser mais contido, mas o ADN dele é assim mesmo, todos nós sabiamos isso desde o inicio, e mesmo assim ele ganhou de forma categórica. Para mim prefiro este presidente do que todos aqueles que lá passaram (tirando João Rocha). Nós queixamo-nos já há muitos anos de toda a merda que rodeia o nosso futebol, e de que resultou isso? Pois... então chegou a altura de mudar, e eu apoio esta forma de actuar, pois só assim nos conseguem levar a sério no futebol, e já sabem que com este presidente levam e levam mesmo, e é isso que nos fazia falta. E ele chamou de burros a todos aqueles que andam a acreditar em tudo que vem nas TV´s, jornais, rádios... será que és um desses? Pois eu não quero acreditar nisso. A forma reles e baixa que tu achas, é a mesma forma reles e baixa que nos andam a tratar durante muitos anos... "olho por olho, dente por dente" e que no final possamos todos ser Campeões que bem o merecemos.

      SL para todos.

      Eliminar
    2. Sr.Alamo,gostaria porventura de voltar ao tempo dos croquetes,em que queriam relegar o nosso Sporting para niveis do Braguilha(chamados lampiões do Norte)?Acha que o Presidente Bruno de Carvalho devia ser mais "cavalheiro" nas suas intervenções? já reparou como é atacado desde o inicio do seu 1º mandato?acha estes ataques normais?não creio.SL

      Eliminar
    3. Caro Guri, a sua primeira pergunta só fará sentido na medida em que for esquecido tudo o que por aqui venho afirmando há muitos anos. Nunca por aqui foi feita a apologia de um regresso ao período mais negro da história do Sporting. Do mesmo modo ninguém por aqui defendeu alguma vez que o presidente actual seguisse a linha que quase nos levou à extinção. Não pretenda ver naquilo que por aqui defendo o que nunca aqui foi dito. Não defendo cavalheirismo ou elegância para quem nunca tem esse comportamento connosco. Apenas defendo que jamais deveriam ser ultrapassados os limites da civilidade, como a História e os valores sagrados do Sporting o impôem. O caro percebe com toda a certeza aquilo que defendo, mas para nos tomar por parvos bastará Bruno de Carvalho...

      Eliminar
  12. Mas o futebol (tuga principalmente) não é para gentlemans. Isso não existe. A corja tem de ser tratada como tal. É como servir uma mesa de lateiros com um "garçon" cheio de etiqueta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado.As gentilezas ficarão para depois de comerçarmos a vencer a sério.Por agora temos de denunciar esta corja toda que anda há anos a prejudicar o nosso Sporting.Por acaso será possível sabermos quantos campeonatos nos "roubaram" os porcos do Norte e os lampiões corruptos?SL

      Eliminar
  13. Caríssimo Álamo,
    É só de longe que eu posso observar o que se passa em Portugal. Do Record, OJogo e A Bola só leio os comentários escolhidos pelo Álamo e de programas de TV só vejo os da RTPi (Trio de Ataque, Grande Area e GoloRTP) todos eles "controlados" pelo benfica mas leio muito os blogs afectos ao Sporting e mesmo alguns afectos ao benfica e ao porto.
    Porque me foi impossível já que os boletins foram enviados para o país onde eu não me encontrava nessa altura e só por isso não votei no BdC. Se houvessem novas eleições a curto termo eu votaria BdC porque não mudei de opinião!
    Sinto que o meu caro Álamo começa a por em dúvida a escolha que fez em Março e nisso diferimos. Já aqui o afirmei e repito: "se eu tivesse a saùde e a idade do BdC e me tivessem escolhido para Presidente eu ter-me-ia comportado como ele"!
    Espero que o "Norte de Alvalade" e a que chamo "Morte de Alvalade" não venha a utilizar as suas mais recentes ideias porque de croquettes fartei-me facilmente.
    Também é meu estilo ter o coração perto da boca mas estou certo que tal não pode abalar a Amizade que criámos mesmo sem nunca nos termos encontrado.

    SL e abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Aboim Serôdio, obviamente que a Amizade nunca será abalada pela diferença de opiniões.

      SL e abraço

      Eliminar
  14. Amigo Álamo, se alguém hoje me perguntasse se preferia que BdC fosse mais moderado nos discursos, a minha resposta seria sempre sim, mas como já lhe disse em posts anteriores, já há mto tempo que percebi que da maneira como estão as coisas, a forma utilizada por BdC é a que surte mais efeito, pois isto não vai lá com falinhas mansas, há muitos factos que vêm comprovar isso, por exemplo no caso do pavilhão João Rocha acredito que se hoje está construído em mto boa parte o deve à intransigência de BdC para com a "dói-dói"), pois o dinheiro deu jeito e a juros mais baixos) qq outro presidente para ficar bem visto perante os DDT pagava logo sem reclamar, e tb acredito que se não fosse a forma como BdC denunciou os vouchers, hoje não se sabia aquilo que já se sabe sobre o sistema, pois esse foi o levantar o véu, para tudo o que se veio descobriu a seguir.
    Qt às respostas que deu no facebook, os destinatários fizeram tudo por merecê-las, colheram aquilo que semearam, Rui Santos foi mto baixo qd disse que "tinha de haver uma entidade para meter o presidente do Sporting no seu lugar", e a eles quem os mete no lugar qd difamam sem dó nem piedade BdC, atingindo tb a sua família? Qt aos outros (PPC, MR etc)já nada digo pois são tão reles que nem uma palavra me merecem .
    Em suma se BdC não fosse como é, nada do que hoje se sabe sobre a corrupção seria público, nem o nosso clube estava no caminho da recuperação, por isso não podemos ter tudo, mas para mim se o sumo for bom, a casca pouco interessa.
    Respeito mto a sua opinião assim como a opinião dos demais, mas há males que são mesmo necessários, temos é que saber conviver com eles, independentemente de concordarmos ou não terá sempre o meu respeito e amizade...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimada amiga Leoa Maria, permita que lhe diga que não me resta alternativa a "ter de conviver com males que possam ser entendidos, seja por quem for, como necessários", ainda que até hoje ninguém me tenha convencido de que seja necessário ser deselegante, boçal e arruaceiro para fazer triunfar a RAZÃO E A VERDADE!...

      Contudo, em cada dia me convenço mais de que o lunático, o poeta ou louco serei eu! Talvez o postal que publiquei a seguir a este, reflicta um pouco aquilo que sou obrigado a começar a pensar: creio que estarei numa batalha antecipadamente perdida, pelo que o melhor que terei a fazer será bater em retirada e que os burros sejam albardados à vontade dos donos!...

      Com o mesmo respeito e amizade de sempre,
      SL

      Eliminar
  15. Não concordo com este texto do autor.
    Não me importa a forma como Bruno de Carvalho defende o Sporting.
    O que conta, para mim e por enquanto, é o que faz.
    Enquanto não for acusado e condenado???, estou com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro joao de deus villa-lobos assiste o legítimo direito de pensar conforme o comentário. De igual modo julgo que também a mim me assistirá o direito de dele discordar...
      Estive com BdC desde a primeira hora, nas eleições que perdeu para Godinho Lopes e seguintes. Só eu sei o quanto lamento o distanciamento que o seu discurso começa a determinar em mim!... Correndo o risco de reconhecer que o louco serei eu, entrei em processo de desistência no aplauso cego e acrítico às suas diatribes...

      Eliminar
  16. Onde nos levou a etiqueta ?
    O que ganhámos ?
    Força PRESIDENTE.
    SL

    ResponderEliminar
  17. Verdade que o compreendo amigo Álamo...
    Eu também gostava de um Presidente "mais polido" e talvez também "metido em menos guerras..."

    Mas até à data (a não ser que eu esteja muito enganado...), satisfaz-me por exemplo a maneira como a Direcção presidida por BC tem tratado "das contas" do Sporting...
    Sei muito bem que será sempre impossível "recorrer" ao mercado de jogadores...sem pagar determinadas percentagens...
    Só que como sabemos, anteriormente essas percentagens "eram devidamente acrescentadas"...para que delas "todos recebessem"...menos o Sporting (parece que é assim nos lampiões e nos andrades)...mas até prova em contrário (mesmo com acusações nunca provadas...), BC inverteu a "politica" de percentagens... tem pago o que não pode mesmo deixar de pagar...mas nunca li "preto no branco" que o Clube acabasse prejudicado...por andar a "encher o bolso a gulosos"...

    O Futebol português está "mergulhado em tampa" até aos cabelos...quase "já me convenci", que a única maneira de tratar com o mesmo...é" mesmo à pazada..."
    É isso que BC tem feito..."faz muito barulho e alimenta muitas guerrilhas" ao mesmo tempo...
    Porque a CS deste País "tomou-o de ponta" e prefere fazer manchetes das "bocas" de BC do que das vigarices do Vieira e afins...

    Meu amigo...parece que "temos de conviver com esta situação e não há volta a dar..."

    Apesar de tudo eu ficaria muito mais preocupado com um Presidente sempre a "falar de luvas brancas "...enquanto o nosso Sporting "se ia ano a ano afundando"...

    BC "é inconveniente...?
    Talvez muitas vezes o seja..."

    Mas há uma coisa que eu não posso, nem quero...nem devo esquecer...!!

    BC e as suas Direcções "evitaram" que o Sporting fosse só "passado recente"...
    E mesmo "à bruta...vai-nos abrindo janelas para o futuro..."...

    SL

    ResponderEliminar