quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

É por estas e por muitas outras que sou feito de Sporting!...



DOUGLAS ADMITE TER ACUSADO DOPING

Através da sua conta oficial no instagram, revela acontecimentos de Abril (LINK)

«É com enorme mágoa que informo que, num controlo anti-doping realizado em finais de Abril do ano passado, acusei positivo. Em consciência, não tomei nenhuma substância dopante com o objectivo de melhorar artificialmente o meu rendimento desportivo. Aliás, a última vez que fui convocado foi a 28 de Janeiro de 2017. 

Não tinha conhecimento de que o remédio que ingeri - um diurético - continha uma substância proibida pela WADA. Fi-lo, ingénuamente, sem consultar ou informar o departamento médico do clube.

Quero pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal, aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa médica, à directoria e a todos os adeptos, por ter involuntáriamente cometido este erro.

Nunca foi minha intenção, repito, adulterar a verdade desportiva. Assumo o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas.»

O leão romântico, mas não trôpego e menos ainda ingénuo que serei, não se acha detentor de um estômago capaz de digerir, com o devido respeito, esta "pseudo-retratação" do jogador Douglas Franco Teixeira. Ela chega demasiado tarde e a tais más horas, que me faz arrepiar, só de pensar até onde podem chegar a maldade e a servidão humana...

Com elegância e sem alguma vez utilizar expedientes eticamente condenáveis, ainda que legítimos, presto aqui a minha orgulhosa homenagem ao Sporting Clube de Portugal que, como poucos clubes fariam, foi capaz de ultrapassar a situação, sem alguma vez beliscar, minimamente que fosse, a pessoa e os interesses desportivos e económicos do atleta, continuando durante mais de um ano a assumir os seus compromissos perante um activo de quem as disposições legais lhe permitiriam a imediata revogação contratual.  

Douglas melhor do que ninguém saberá as razões que, só agora, o fizeram correr. Ao Sporting apenas restará percorrer com a mesma dignidade, o resto do caminho que, para mal dos seus pecados, ainda estará para vir...

É por estas e por muitas outras que sou feito de Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário