quarta-feira, 7 de março de 2018

Este jornalista é um idiota!...


JESUS NÃO PEDE LICENÇA


«Numa entrevista que deu ao 'Expresso' em 2016, Bruno de Carvalho disse que é capaz de "aturar um filho da mãe 100 anos se ele for útil ao Sporting". Não se sabe se o presidente dos leões estava a pensar em alguém em particular, mas a forma como aguentou Marco Silva até final de 2014/15, mesmo quando a relação entre ambos estava em rutura total, mostra que o líder dos leões é bem mais calculista do que por vezes parece.

Quando contratou Jesus, Bruno de Carvalho já sabia o que comprava. Um treinador com qualidades e defeitos, mas acima de tudo com uma característica que se pode enquadrar em qualquer um destes lados: diz o pensa, faz o que acha mais correcto e não pede licença para o fazer. Toda a gente sabe que lhe fica mal dizer que foi ele a inventar alguns conceitos do futebol moderno, mas ele di-lo porque é o que acha e não se importa com o que pensam dele.

É, por isso, natural que, em Alvalade, talvez não tenham caído muito bem algumas das frases ditas na recente entrevista à UEFA. "A minha paixão pelo futebol não varia de acordo com o clube que represento", disse o técnico, que já tinha assumido que tinha sido "muito feliz" no Benfica e que, há poucas semanas, também chegou a acordo com os encarnados, enterrando um processo que poderia deixar mal na fotografia os rivais.

Sendo certo que ainda há coisas para conquistar, nesta altura fica a ideia que Bruno de Carvalho não quer Jesus na próxima época. Se o técnico sair, então será anunciado mais um novo ciclo, cheio de promessas e ilusões. Até quando?»
(Sérgio Krithinas, jornalista, em Bloco Baixo)


Ainda à espera da acção judicial prometida por este jornalista contra quem o conotou com a "rede lampiânica de colaboradores avençados" liderada por Carlos Janela, envergonhar-me-ia eu da minha hipocrisia se dissesse que esta sua crónica "não traz água no bico" de tão escarlate me parecer, ao ponto de lhe retocar a imagem no tom adequado, para que nenhum dos meus leitores fique com dúvidas!...

De facto, sendo um idiota uma pessoa com muitas ideias, como até agora ele foi o primeiro e único jornalista de que eu me tenha apercebido, "a ficar com a ideia que Bruno de Carvalho não quer Jesus na próxima época", fiquei de imediato e em conformidade convidado,  obrigado, impelido, pressionado a pensar - e estou certo que milhares me acompanharão! - que

Este jornalista é um idiota!... 

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Peço desculpa, mas nāo é idiota. É somente um lampião supostamente jornalista que recebe dinheiro para debitar uma cartilha vermelha.

    ResponderEliminar
  2. Um idiota "com ideias asininas"
    Tanto "carvoeiro" que por aí anda...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, pelo que conheço do nosso presidente, não me parece que ele seja o tipo de pessoa a quem alguém consiga inpôr seja o que for, apesar do descontentamento que vejo pela blogosfera leonina com JJ, parece-me que BdC está de pedra e cal na defesa do seu treinador, logo a ideia deste "cartilheiro" (SC) é precisamente difundir a "cartilha", que todos eles (cartilheiros) tirem o devido "proveito" destes actos nojentos....

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo, não é para estranhar o artigo deste idiota. Será que chegou a receber a mesada do Janela ?
    S.L.

    ResponderEliminar